segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vida de Médica

   Ser médica é apaixonante, é bonito e gratificante, mas apesar de nos sentirmos realizadas, com tantas conquistas que deram certo, é muito difícil levar uma vida habitual. Não temos horários, nossa jornada não é previsível e temos que nos dividir entre casa, namoro ou casamento, filhos, família, amigos, diversão e muito trabalho. Enfim, nada fácil, ainda assim, não trocaríamos nossa profissão por nada neste mundo. O importante é priorizar as coisas simples da vida e não deixar tudo pra depois, pra mais tarde, pra outro dia, pro ano que vem... senão daqui a pouco, como disse Mário quintana, “ Quando se vê, já são seis horas! Quando de vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê passaram 50 anos!".
   Enquanto estava na faculdade, eu pensava em terminar antes de fazer isto e aquilo, a faculdade passou então eu comecei  a pensar na aprovação na residência, e assim, adiando a academia, as aulas de idioma, a igreja, até que meu namorado disse “se você esperar, nunca vai fazer nada”, neste dia tive um insight de quantas coisas estavam passando, quantos livros não li, ou filmes e séries que não assisti... e o que eu quero dizer é que aprendi a conciliar as coisas, compramos um cachorro; vou à academia bem cedo, preparo o café da manhã do amor, e nas poucas vezes que nos encontramos no almoço ou jantar, preparo uma comida bem gostosa, também não temos ajudante por enquanto, e apesar de ele ser muito ocupado, médico também, me ajuda muito. Também aos domingos vou à igreja, afinal, agradecer é sempre bom! Estou matriculada no curso de idiomas,  e enquanto isso, nós 2 estamos estudando para garantir uma vaga de residência no fim do ano :) Torçam por nós!!! Minha dica de hoje é...reorganizem suas vidas colegas, estou mais feliz assim!!! Um filme muito bom, apesar de evitar dramas, é o “The bucket list”, (Antes de Partir), em que os atores decidem realizar seus sonhos, e os colocam em uma lista. Pra finalizar, mais um pouquinho de Mário Quintana: "Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio."

Um comentário: