sexta-feira, 31 de maio de 2013

Bulldog Francês

Um Manual completo para seus donos

 
            Como sou dona de bulldog francês, decidi estudar as particularidades da raça, tudo desde a compra, cuidados, nutrição, saúde, comportamento e treinamento. Quero passar informações e conselhos para ajudar você a cuidar bem de seu bulldog francês, então, a partir de hoje, farei posts diários em que irei abordar sua origem, anatomia, temperamento de um francês típico, como alimentá-lo, exercitá-lo e também a entendê-lo, sua voz, linguagem corporal e seu significado. Vamos começar com suas raízes.
 
Raízes do Bulldog
  
            Na Grécia antiga, os bulldogs eram tão valorizados que os fenícios os levavam em suas rotas como moeda de troca, eram cães de guerra, guardiões e trabalhadores, eram usados para torturar touros em público pela crença de que a carne ficaria mais macia, eram valorizados pela característica de lutarem até o fim. Em 1835 esse tipo de esporte foi proibido na inglaterra e a partir daí os bulldogs "desempregados" foram cruzados com terriers, pugs e outras raças, originando orelhas maiores, pelves menores, e olhos mais redondos que seus parentes ingleses, de modo que em 1850 já se tinha notícia da miniatura que pesava entre 7-11 quilos.
 
Franceses são cães de fácil adaptação no campo ou cidade.
Sua orelha de "morcego" se tornou uma marca.
 
 
A Revolução Francesa
 
            Nesta época muitos ingleses encontraram emprego na França, e muitos levaram seus pequenos bulldogs como companhia. Os franceses admiraram tanto que pediram mais cães da inglaterra, o que os criadores adoraram pois no mercado inglês não era uma raça valorizada, visto que eram pequenos e também pelo formato de suas orelhas. Em 1860, eram tão populares na França, que sobraram poucos na inglaterra. Os cães passaram a ter uma vida urbana, alguns eram criados por prostitutas e madames, virou artigo da moda. Em 1893, ao voltarem à inglaterra, não foram bem vindos por criadores de bulldog, de forma que somente em 1905, o kennel club reconheceu a raça, como Bouledogue Francais, e em 1912, o nome mudou para French Bulldog (Bulldog Francês). Mas o clube inglês não foi o primeiro, nesta época, França, Alemanha, Áustria e America já tinham seus clubes. O americano se tornou um dos mais influentes.
 
Ganhando a América
 
Em 1885, começou a ser levado pela elite como souvenirs para a américa, e em 1898 já tinham seu clube americano. Em 1906 já era o 5º mais popular da américa.
 
 
FONTES:
 "French Bulldogs, a complete pet owner´s manual, Coile, Ed. BARRON´S
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário