quinta-feira, 30 de maio de 2013

Conhecendo a Alemanha

Roteiro de Férias

Alemanha


 A alemanha é assim, linda e cheia de curiosidades... decidir ir para a alemanha de última hora não é uma boa idéia, pelo preço das passagens, mas no meu caso deu tudo certo, com quase nenhum planejamento... fui de TAM com um voo noturno que sai direto de guarulhos para frankfurt, o que é ótimo, pois acordamos lá, e voar pela TAM também foi bom para ter ajuda em português ao desembarcar.  Ao desembarcar, o turista passa pela polícia alemã, um procedimento rápido e simples em que o turista pode explicar em inglês o que está fazendo na alemanha e por quanto tempo ficará por lá. É interessante que a pessoa saiba inglês ou espanhol, e se souber alemão, ficará em casa, pois tudo está em alemão, o espanhol e inglês é para ajudar na hora de pedir informação.  Visitei de carro Köberg, Hamburgo, Lübeck, Heildelberg, uma praia próxima da Dinamarca e Berlim, foram 28 dias que vou tentar dividir com  vocês. 




Heidelberg
      Aqui fica a primeira faculdade de medicina da europa, fundada há 800 anos, atrai estudantes de todo o mundo. é uma cidade romântica, possui um castelo, e o centro antigo forma o maior calçadão da europa. é uma cidade com ar bem jovem e lá fica também o museu da cerveja. 




Hamburgo
      A dica é começar pelo passeio de barco pelo porto, custa 20 euros por pessoa. Lá é possível observar o embarque e desembarque de cruzeiros famosos do mundo inteiro. O passeio deve incluir a ponta ocidental da Hafencity, onde fica a filarmônica Elbphilharmonie. A cidade tem uma vida noturna bem agitada, no bairro animado de St. Pauli,  onde vende-se sexo de todas as maneiras e existe uma rua, permitida apenas para homens em que ha mulheres nuas nas vitrines, nas boates, shows com sexo, que custam 100 euros, mesmo quem não se interessa por este tipo de atração, vale a pena andar pelo bairro, como eu fiz, pois é um passeio bem divertido. Legal escolher uma balada para entrar e acabar a noite próximo ao mercado de peixes, o fischmarkt, em Altona, onde peixe fresco (e muito mais) é vendido em leilão todos os domingos pela manhã bem cedo – um jeito muito especial de fazer compras. Outro símbolo de Hamburgo é o alto da igreja St. Michaelis, no detalhe, a terceira foto, é a mais importante igreja barroca do norte e um dos maiores faróis do mundo, tem 132 metros e 450 degraus. Vale a pena subir!!! 





Berlim

Lugares para visitar:
  1. Portão de brademburgo
  2. Reichstag
  3. Alexanderplatz
  4. Catedral de berlim
  5. Monumento aos judeus
  6. Ilha dos museus
  7. Kurfürstendamm
  8. Potsdamer platz
      Fiquei em Berlim por uma semana, e acho que foi um tempo bom para conhecer tudo com calma. A cidade é encantadora, é muito fácil e prático andar de transporte público, como metrô e ônibus, a única dificuldade aparece na hora de comprar os tickets pois são vendidos em máquinas, com informação em alemão, mas nada que um mapa e que outras pessoas não possam oferecer ajuda. A melhor forma de aproveitar Berlim é comprar um citypass que custa até 50 euros para 1 semana, com ele, o turista anda de metrô durante os 7 dias, e fica mais prático. além do mapa, é interessante pegar um guia da cidade, com a programação da semana inteira, assim poderá escolher entre shows, baladas, teatros, restaurantes, museus, o que mais combina com seu perfil de turismo, o detalhe é que o guia é gratuito. Na capital alemã encontram-se o portão de brademburgo e a sede do governo alemão, o Reichstag, alexanderplatz, a catedral de berlim, monumento aos judeus que foram assassinados, ilha dos museus, kurfürstendamm (avenida elegante, com lojas e restaurantes).  A potsdamer platz é uma praça que foi reconstruída após a queda do muro de berlim. Nos pontos turísticos mais visitados existe a opção gratuita de guia de áudio em várias línguas, em nenhum lugar português, mas o espanhol e inglês já ajudam. 
Em toda Berlim, cafés pelas ruas e pessoas tomando cerveja nos gramados.











     Alemanha é um país que vale a pena visitar e voltar, a comida é diferente da nossa, mas muito gostosa, a melhor época de visitar é no verão europeu, é um país rico em história, lindo, e agrada a todas as idades. qualquer dúvida ou dica encaminhem e-mail para diariodemedica@gmail.com, será um prazer trocar experiências. No próximo verão tenho planos de voltar pra lá, visitar berlim novamente e então conhecer o sul da alemanha com munique no roteiro e talvez itália. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário